Mesmo com obras elétricas atrasadas, governo descarta apagão na Copa

Fonte:

http://www.portal2014.org.br/

 

O secretário-adjunto de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Robésio Maciel, minimizou o risco de apagões para a Copa do Mundo de 2014. A declaração foi feita a deputados da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, nesta terça-feira (24), em audiência pública que contou também com a presença de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Operador Nacional do Sistema (ONS).

Entre as ações que estão sendo tomadas pelo grupo de trabalho, segundo Maciel, está o acompanhamento das obras de transmissão e geração de energia elétrica em curso no País.

Atraso

O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira, deputado Edinho Bez (PMDB-SC), criticou o atraso de obras de geração, transmissão e distribuição de energia. Ele citou reportagem do jornal O Globo, de abril deste ano, segundo a qual 27% das obras consideradas obrigatórias nas cidades que vão sediar as partidas de futebol não serão concluídas no prazo previsto. Algumas inclusive só vão ficar prontas depois da Copa.

O superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade da Aneel, José Moisés da Silva, atribuiu o cronograma fora do prazo a problemas de gestão nas companhias de energia elétrica e a entraves burocráticos para o licenciamento ambiental. No entanto, ele garantiu que os atrasos não vão prejudicar o abastecimento de energia nos dias de jogos.

“Temos, sim, um problema de algumas obras atrasadas, o que não quer dizer que vamos ter falta de abastecimento. O atendimento aos estádios já está todo feito. Então, tanto do ponto de vista de transmissão quanto do de distribuição, nós não vemos aumento de risco”, disse.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s