Cobertura avança e Arena Corinthians atinge 89% de conclusão

Cobertura avança e Arena Corinthians atinge 89% de conclusão

http://www.portal2014.org.br/

A Arena Corinthians deu mais um passo rumo à conclusão da obra ao avançar um ponto percentual. Agora, o estádio de abertura está 89% pronto. Nesta semana, a Odebrecht finalizou o içamento do sexto módulo da cobertura sul.

O setor terá sete estruturas. A última peça será instalada após a montagem dos módulos da cobertura norte. Segundo a contrutora, o guindaste será transportado para o lado oposto da arena. A conclusão total da frente de trabalho está prevista para outubro.

Ainda neste mês, o prédio leste do estádio deve ser entregue. O setor está em “fase de acabamentos finais e início da limpeza”. O término da instalação dos assentos das arquibancadas inferiores também está previsto para os próximos dias. Na fachada oeste, a fachada de vidro está com mais de 50% das peças instaladas.

A maioria dos operários concentram-se nos serviços de acabamento da arena, principalmente no prédio oeste, composto por 11 pavimentos.

O estádio está orçado em R$ 858 milhões, incluindo o custo dos 20 mil assentos provisórios. Além da partida inaugural da Copa, no dia 12 de junho, a Arena Corinthians receberá mais cinco jogos da competição: nos dias 19, 23 e 26 de junho, na primeira fase, e nos dias 1º e 9 de julho, nas oitavas de final e na semifinal, respectivamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s