Virada e ajuda rival colocam Itália e Holanda na Copa do Mundo de 2014

As seleções de Holanda e Itália estarão na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. As duas equipes conquistaram vagas nesta terça-feira, graças a uma virada e uma ajuda de um rival.

A virada foi protagonizada pela Itália, que dependia apenas de um triunfo sobre a República Tcheca para ratificar classificação. No entanto, mesmo jogando em casa, os tetracampeões mundiais levaram um gol de Kozak aos 19min do primeiro tempo.

O gol colocou enorme pressão sobre os italianos. No entanto, a tensão se dissipou logo no início do segundo tempo, quando os mandantes conseguiram a virada.

O empate da Itália aconteceu aos 6min do segundo tempo, em cabeçada de Chiellini. Aos 9min, o atacante Balotelli cobrou pênalti com categoria e anotou o segundo gol dos donos da casa.

Com o resultado, a Itália chegou a 20 pontos em oito jogos e não pode mais ser alcançada na liderança do Grupo B das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. A Dinamarca, que já entrou em campo nove vezes, bateu a Armênia por 1 a 0 nesta terça-feira e chegou a 15 pontos.

No regulamento das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, o primeiro colocado de cada grupo assegura vaga direta. Os vice-líderes das chaves disputarão posteriormente um mata-mata.

No Grupo B, a disputa agora é entre Dinamarca e Bulgária, que postulam a vaga da chave no playoff. Os búlgaros venceram Malta por 2 a 1 nesta terça-feira e chegaram a 13 pontos em oito rodadas.

A situação do Grupo D é similar. A Holanda se classificou para a Copa do Mundo nesta terça-feira, graças a uma ajuda da Romênia. Isso colocou em disputa a vaga no mata-mata.

O triunfo levou a Holanda a 22 pontos em oito jogos. A seleção não pode mais ser alcançada pela Romênia, que perdeu nesta terça-feira para a Turquia, jogando em casa, por 2 a 0.

Os romenos estacionaram nos 13 pontos e foram ultrapassados pela Hungria, que chegou a 14 pontos graças a uma vitória por 5 a 1 sobre a Estônia.

Confira os resultados desta terça-feira nas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014:

Romênia 0 x 2 Turquia
Malta 1 x 2 Bulgária
Luxemburgo 3 x 2 Irlanda do Norte
Eslováquia 1 x 2 Bósnia-Herzegóvina
Macedônia 1 x 2 Escócia
Andorra 0 x 2 Holanda
Chipre 0 x 2 Eslovênia
Hungria 5 x 1 Estônia
Grécia 1 x 0 Letônia
Itália 2 x 1 Rep. Tcheca
Ucrânia 0 x 0 Inglaterra
Ilhas Faroe 0 x 3 Alemanha
Áustria 1 x 0 Irlanda
País de Gales 0 x 3 Sérvia
San Marino 1 x 5 Polônia
Belarus 2 x 4 França
Islândia 2 x 1 Albânia

 

Fonte: http://copadomundo.uol.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s