Juiz brasileiro marca pênalti e adia classificação da Argentina à Copa

O jogo era entre Bolívia e Equador, mas o protagonista foi um brasileiro. O árbitro Paulo César de Oliveira marcou um pênalti polêmico para os equatorianos nesta terça-feira, em lance que determinou um empate por 1 a 1 em duelo válido pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. O resultado impediu a classificação antecipada de Argentina e Colômbia para a competição do ano que vem.

Jogando em casa, a Bolívia abriu o placar aos 2min do segundo tempo, quando Augusto Andaveris marcou. Aos 13min, porém, Paulo César de Oliveira marcou um pênalti muito contestado pelos anfitriões. Caicedo cobrou e converteu.

Quarto colocado das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, o Equador chegou a 22 pontos com o empate desta terça-feira. A liderança do classificatório é da Argentina, que tem 26.

Como o último jogo do Equador é contra o Chile, que tem 24 e ocupa a terceira posição, a derrota para a Bolívia teria classificado Argentina e Colômbia para a Copa do Mundo de 2014.

O empate com o Equador levou a Bolívia a 11 pontos. A seleção é a lanterna entre os nove países que disputam as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

As Eliminatórias sul-americanas oferecem quatro vagas diretas para a Copa do Mundo do ano que vem. O quinto colocado ainda disputará uma repescagem contra a Jordânia.

 

Fonte: http://copadomundo.uol.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s