Goleada brasileira ganha elogios pelo mundo: “A máquina está ajustada”

A goleada do Brasil sobre a Austrália por 6 a 0,em Brasília, no último sábado, empolgou a imprensa internacional tanto quanto a vitória sobre a Espanha na decisão da Copa das Confederações, em junho.

Ignorando o tropeço contra a Suíça, no final de agosto (derrota por 1 a 0), os jornais pelo mundo elogiaram bastante a atuação da seleção. O destaque fica com o Olé, da Argentina, que costuma ser provocador em relação ao futebol brasileiro.

Para os argentinos, “a máquina está ajustada”. “Com dois gols de Jô e um de Neymar, Brasil goleia uma débil Austrália e ajusta a máquina para a Copa do Mundo em casa. Eles estão se afinando…”, escreveu a publicação.

Na França, o L’Équipe publicou que a seleção “explodiu” a Austrália. “Neymar foi impressionante, mas não foi o único a mostrar algo. Jô aproveitou a lesão de Fred e marcou duas vezes, com dois passes de seu companheiro Bernard.” Além disso, os franceses destacaram a fraca atuação de Lucas, do PSG: “Sem muito o que mostrar.”

Na Espanha, como já esperado, o grande destaque na mídia ficou para Neymar. O Marca brincou com o placar do jogo em sua manchete, lembrando outro esporte, o tênis: “Set do Brasil com grande Neymar.”

“O Brasil conseguiu goleada contundente sobre a Austrália. Neymar participou de forma decisiva de três gols e marcou o seu. A seleção brasileira anulou completamente a Austrália ao levar a sério a partida e aproveitou a velocidade explosiva de Neymar e Bernard”, completou o jornal.

Por fim, a imprensa inglesa preferiu falar sobre a boa atuação de Ramires, do Chelsea, que conseguiu recuperar seu espaço na seleção. “Neymar e Ramires lideram goleada brasileira sobre os ‘Socceroos'”, escreveu o Daily Mail.

 

Fonte: http://copadomundo.uol.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s